Uma boa assessoria contábil melhora os resultados da sua empresa

Você já parou para pensar o quanto uma assessoria contábil pode contribuir com o crescimento de sua empresa?

Empreender é a arte de aceitar desafios e ir em busca do sonho de ter um negócio próspero e rentável. Mas isso exige múltiplas habilidades, inclusive a de saber lidar com diversos temas e tomar decisões certeiras visando o sucesso do negócio.

A contabilidade, por exemplo, vista como um grande problema por muitos empreendedores, pode se transformar em algo mais simples quando se tem o auxílio de uma boa assessoria contábil. A importância de contratar bons profissionais de contabilidade é muito grande, pois pode impactar diretamente nos resultados da sua empresa.

O que é uma assessoria contábil?

Esse é um trabalho desempenhado por profissionais qualificados e experientes da área de contabilidade que, diariamente, analisam e interpretam diversos dados do negócio. Em resumo, assessoria contábil é uma empresa que presta um serviço para realizar os lançamentos nas diferentes contas, dados enviados pela empresa contratante. A assessoria também pode prestar serviços de controle tributário, cálculo e emissão de guias.

Além disso, questões trabalhistas como, por exemplo, cálculo de impostos e retenções, geração de recibos e emissão de guias de tributos trabalhistas, também estão entre as funções das assessorias contábeis.

Sempre com informações atualizadas em mãos, essas empresas auxiliam o empreendedor a manter não apenas a regularidade contábil, como tributária, trabalhista e previdenciária. Eles também contribuem significativamente para o crescimento saudável do empreendimento.

Como esse serviço pode ajudar o seu negócio?

A contabilidade pode ajudar em inúmeras frentes dentro de uma empresa, na verdade, ela é primordial para a organização e o sucesso do negócio. Desde organizar os resultados até auxiliar, com base nestes dados, a tomada de decisão. Mais uma vantagem da assessoria, das inúmeras, é o pagamento das notas que tem retenção de imposto etc.

Já falamos sobre o conceito, mas é interessante visualizar na prática a atuação de uma assessoria contábil. Assim, dentre as várias contribuições que ela pode trazer ao cotidiano empresarial merece destaque o auxílio na tomada de decisão quanto ao regime tributário a ser adotado. A decisão quanto ao enquadramento no Simples Nacional, Lucro Real e Lucro Presumido é muito estratégica e pode gerar redução de custos para o negócio, pois o imposto impacta diretamente em sua margem de lucro.

Ademais, a assessoria contábil auxilia o gestor a tomar decisões mais acertadas, como no momento de contratar um novo funcionário, indicando o custo real e final de um colaborador, que está muito além do salário pago.

Dúvidas? Precisa de uma boa assessoria contábil para sua empresa? Conte conosco!

Foco. Você precisa ter!