O período para a entrega da declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2018 – IRPF2018 – está chegando ao fim, mas grande parte dos contribuintes ainda não entregou a declaração e permanecem com muitas dúvidas, muitas delas já bem conhecidas.
Muitas pessoas ainda não sabem quais bens devem declarar à Receita Federal ou como preencher a declaração de forma correta. Nesses casos, contar com a experiência de um contador pode ser a melhor alternativa para evitar problemas com a Receita Federal. O contador é quem pode fornecer todas as informações ao contribuinte, além de minimizar o risco de bloqueio da declaração. Por falta de conhecimento ou até mesmo atenção, algumas pessoas acabam caindo na temida “malha fina”, e o papel do contador é justamente evitar que isso aconteça.
Mesmo as declarações mais simples, que possuem poucas informações, podem ter detalhes que não são conhecidos pelo contribuinte. Para declarações mais complexas, com diversas fontes de renda e dependentes, por exemplo, é indispensável a contratação de um profissional. De qualquer forma, o contador deve ser procurado sempre que houver dúvidas.
Precisa de ajuda profissional? Conte conosco! Deixe a Declaração do seu Imposto de Renda por conta de quem tem expertise e experiência no assunto.
Foco Contábil. Há uma década trabalhando para o seu sucesso!