Prefeitura de Uberlândia expande toque de recolher e horário de funcionamento dos comércios

Prefeitura de Uberlândia expande toque de recolher e horário de funcionamento dos comércios

A Prefeitura de Uberlândia, junto ao Núcleo Estratégico do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, deliberou na última terça-feira novas alterações na abertura escalonada dentro do Plano Municipal de Funcionamento das Atividades Econômicas.

Com a nova medida: 

  • o toque de recolher passa a ser das 23h às 5h; 
  • p transporte público está autorizado a funcionar diariamente das 5h às 22h;
  • supermercados, hipermercados, mercearias, açougues, peixarias e congêneres, distribuidoras e depósitos de bebidas, padarias, além de restaurantes, pizzaria, sorveterias, bares, lanchonetes e congêneres, fica permitido o funcionamento até 21h de segunda a sexta, com diferenças nos horários de operação, conforme o tipo de atividades, para fim de semana e feriados;
  • fica liberada a realização de atividades físicas em academias, quadras, campos, centros de treinamento, exclusivamente para práticas esportivas, das 6h às 21h.

O Comitê poderá, a qualquer momento, de forma extraordinária, promover alterações nas medidas, conforme evolução dos indicadores. Todas as informações podem ser encontradas aqui.

A decisão passa a valer a partir da próxima quinta-feira (6) e foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Município desta terça-feira (4). Com as alterações, também ficam definidas novas normas de biossegurança (veja aqui).

Fonte: Prefeitura Municipal de Uberlândia