Imposto de Renda 2020: o prazo está acabando

Imposto de Renda: o prazo está acabando

Em função da pandemia do Coronavírus COVID-19, a entrega da Declaração de Imposto de Renda 2020 foi prorrogada para 30 de junho, mas o costume de deixar a entrega para a última hora não mudou.

Segundo informações da Receita Federal, até às 11h do dia 8 de junho, 17.642.927 declarações haviam sido entregues. Esse número representa pouco mais da metade da expectativa de entrega, que é de 32 milhões de declarações.

O Supervisor Nacional do IR, Joaquim Adir, alerta para que o contribuinte não deixe a entrega da declaração para os últimos dias.

“É importante que o declarante junte a documentação e comece o preenchimento para o envio, a fim de se evitar atropelos de última hora, já que muitas dúvidas surgem nesse momento. Adir destaca ainda que o quanto antes a declaração for regularmente enviada, mais rápido será o processamento e a restituição.

Confira todas as informações e orientações sobre a Declaração do Imposto de Renda 2020: https://www.fococontabil.com/lp/imposto-de-renda

Dúvidas? Conte conosco!

Evite problemas com o leão: procure orientação de um contador. A Foco Contábil conta com uma equipe de especialistas com expertise cuidar da sua declaração de Imposto de Renda. Evite problemas, fale conosco!